Vereador parabeniza advogados pelo seu dia

DSC00827O vereador Pedro Garcia utilizou o espaço da Ordem do Dia da sessão de ontem, 12, para expressar seus cumprimentos aos advogados pelo seu dia, comemorado na segunda-feira, 11 de agosto.

O parlamentar lembrou que a data foi instituída no país em 1827 e que há exatos 187 anos, foram criados no Brasil, os primeiros cursos de direito, em São Paulo e Olinda.

Pedro Garcia disse que o advogado é uma pessoa essencial para a administração da justiça e instrumento básico para assegurar a defesa dos interesses das partes em juízo. “Por essa razão, a advocacia não é simplesmente uma profissão, mas um encargo público, já que embora não seja agente estatal, compõe um dos elementos da administração democrática do poder judiciário”, disse o vereador.