Vereador participa de discussão sobre saúde

vereador José Osório de Ávila (PSD)

O vereador José Osório de Ávila informou ter participado de uma audiência pública promovida pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa para discutir o custeio dos hospitais do Estado que atendem pelo SUS. O vereador disse que ficará satisfeito se 10% de tudo o que foi debatido seja efetivamente colocado em prática.

Entre as propostas discutidas e que serão levadas ao governador Raimundo Colombo está a atualização nos valores pagos como incentivo aos hospitais privados e filantrópicos, a implementação de redes de urgência e emergência em todo o Estado, a complementação da tabela do SUS e a fixação de um prazo para o pagamento dos procedimentos feitos no programa de cirurgias eletivas. Foi levantada ainda a criação de uma frente parlamentar de saúde em defesa do SUS.

Ávila também informou ter entrado em contato na data de ontem, 4, com o deputado estadual Darci de Matos, a quem entregará cópia de sua indicação solicitando a implantação de leitos nos hospitais destinados à desintoxicação de pessoas, um direito garantido em lei.