Vereador pede concurso para fiscais na Prefeitura

DSC08108No espaço da Palavra Livre da sessão de ontem 13, o vereador Jeferson de Oliveira solicitou ao Executivo que realize concurso público para suprir o baixo número de fiscais de posturas. O parlamentar afirmou que muitas normas do Código de Posturas são desrespeitadas por conta do pequeno número de profissionais e o elevado número de atribuições. Ele citou as construções que em sua visão serão cada vez mais irregulares. “Vários problemas em nossa cidade poderiam ser resolvidos se a Prefeitura tivesse uma estrutura mais forte de fiscalização. Para isso, seria primordial a presença de mais fiscais”, destacou.

O vereador Arlindo Rincos lembrou a questão de edificação e ocupação de espaços públicos está sendo discutida pela Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento Físico-Territorial de Jaraguá do Sul (Ipplan) num processo de reorganização urbana. “Já temos uma Comissão que está avaliando a padronização das calçadas”, explicou.

Quanto ao concurso, o vereador João Fiamanocini informou que os setores da Prefeitura estão realizando levantamento de vagas. Ele salientou que somente a partir da conclusão desse trabalho, a Prefeitura começará a organizar o concurso público.