Vereador pede investimentos em segurança pública

DSC05377Durante a Palavra Livre da sessão desta terça-feira, 15, o vereador Arlindo Rincos cobrou a manutenção do sistema de vídeo monitoramento, através de câmeras de segurança, instaladas no município. O parlamentar citou que metade das 40 câmeras está há cerca de um ano sem funcionar.

Arlindo Rincos reforçou a importância do sistema para se evitar ocorrências e até auxiliar as autoridades na identificação de criminosos. Disse que a manutenção e a ampliação do sistema de vídeo monitoramento foi o tema de uma reunião entre o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, tenente Coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, parlamentares e representantes das associações de Moradores de Nereu Ramos, Braço Ribeirão Cavalo e dos Monos, realizada na segunda-feira,14, em Nereu Ramos. “Eles pediram adoção de diversas ações para reduzir a criminalidade”, lembrou Rincos. Entre elas, aumentar o efetivo da polícia militar.

O parlamentar solicitou aos demais pares que se encaminhe moção de apelo a Secretaria de Estado de Segurança Pública solicitando a permanência dos 40 cadetes atuando no 14º Batalhão da Polícia Militar, instalado em Jaraguá do Sul. “Precisamos mostrar nossa força e manter esses policiais trabalhando para nossa gente”, disse.