Vereador pede manutenção de turmas do ensino médio

Na Palavra Livre, o vereador Arlindo Rincos, primeiro secretário da Mesa Diretora, agradeceu a oportunidade de representar a população no Legislativo, comprometendo-se a exercer suas funções com ética, respeito, responsabilidade e transparência, “conforme jurei no dia 1º de janeiro”.

Rincos também aproveitou a oportunidade para defender o não fechamento das turmas de ensino médio na Escola Alberto Bauer, situação que tem acompanhado desde novembro último, quando a decisão foi anunciada pelo governo estadual. Ele lembrou que há mais de 15 anos o município cedeu o imóvel para o Estado atender os residentes dos bairros Amizade e Czerniewicz, totalizando hoje cerca de 250 estudantes no ensino médio.

Segundo o vereador, os esforços dos últimos meses vêm sendo enfraquecidos diante das informações contraditórias e posicionamento irredutível do Estado. Mais de 650 assinaturas endossam um abaixo-assinado para que o atendimento seja mantido. “Embora seja um assunto de competência estadual, estamos falando, em simples palavras, do fechamento de uma escola, e isto basta para existir comoção”, disse, chamando atenção das autoridades para a situação de instabilidade que se instaurou e reforçando o pedido para que o governo estadual reveja seu posicionamento.