Pedido de melhorias do trecho urbano da BR-280

DSC04311Durante sua explanação na Palavra Livre, na sessão de ontem 23, o vereador Arlindo Rincos cobrou melhorias na BR 280 no trajeto Jaraguá do Sul à Corupá. Ele solicitou a construção de uma rotatória no acesso ao condômino Dante Minel e construção do acostamento nas proximidades do posto Marcola.
O vereador informou que recentemente esteve reunido com o superintendente regional do Departamento Nacional de In¬fraes¬trutura de Transportes (DNIT), Antônio Carlos Gruner Bessa, que anunciou imediatamente início das obras. “Agradeço por melhorar o acostamento nas proximidades do Dante Minel onde havia excesso de buracos no asfalto, mas precisamos das outras obras anunciadas”, lembrou. O parlamentar salientou que por ser pontos de fluxo constante de pedestres e veículos são pontos onde ocorreram acidentes frequentemente. Rincos também solicitou a construção de uma passagem de nível nas proximidades da Católica de Santa Catarina. “São algumas obras importantes que esperamos que sejam realizadas urgentemente”, cobrou.
O vereador Pedro Garcia lembrou que os vereadores irão acompanhar as obras na rodovia, através da comissão especial da BR-280. “Vamos nos reunir na próxima semana para avaliar como está o processo de licitação das obras”, explicou. A comissão terá finalidade de acompanhar as melhorias na BR-280, no trecho compreendido entre a divisa com o município de Guaramirim até a divisa com a cidade de Corupá, incluindo ainda a manutenção permanente de pinturas, conservação da pista, roçagem, placas de sinalização, projetos, convênios e levantamentos técnicos. Ela é composta de cinco parlamentares e de partidos diferentes. Além de Pedro Garcia, participam os vereadores Arlindo Rincos, Jéferson de Oliveira, Josimar de Lima e Jair Pedri.