Vereador pede vista ao projeto que trata Mais Médicos do Brasil

DSC05410Durante a sessão de ontem, 08, o vereador Jair Pedri pediu vista ao projeto de Lei nº 35/2014 que autoriza o Município a conceder auxílios moradia e alimentação e vale transporte para os médicos vinculados ao programa federal Mais Médicos do Brasil na cidade. O parlamentar afirmou que necessita de um tempo maior para avaliar a matéria.

O vereador disse que compreende a importância de adesão do Município ao programa federal para o fortalecimento da prestação de serviços para a população, mas que busca garantir que os salários sejam repassados aos médicos e não para financiar sistemas políticos ditatoriais. Ele citou o episódio em envolveu as médicas cubanas que anunciaram que poderiam abandonar o Mais Médicos se queixando do valor que recebiam. “Dos R$ 10 mil pagos, somente R$ 1 mil era repassado ao médico”, lamentou.

Pela proposta legislativa, de autoria do Executivo, os médicos que atuam no programa na cidade receberão um auxílio moradia no valor de R$ 2 mil e um vale  alimentação de R$ 700 a cada mês e vale transporte para deslocamento dentro da cidade nos dias correspondentes a carga horária de trabalho. A matéria volta para apreciação dos vereadores na sessão de quinta-feira, 10, e necessita para aprovação apenas de maioria simples.