Vereador pede vistas de projeto

DSC04584O vereador Jair Pedri, durante a reunião ordinária da Câmara, realizada nesta quinta-feira, 13, pediu vistas ao projeto de Lei 23/2014, de autoria do Executivo, que autoriza a abertura de crédito especial no orçamento da Secretaria Municipal de Urbanismo, no valor de R$ 320 mil, para atender despesas com a manutenção e a colocação de novos abrigos de ônibus.

As argumentações do líder de Governo, vereador Pedro Garcia, de que tratava apenas de um remanejamento de recursos da Secretaria de Urbanismo, não convenceu a Jair Pedri que solicitou um tempo maior para analisar a matéria, com auxílio do Departamento Jurídico da Casa de leis. Pedri acompanhou as explanações do vereador Jeferson Oliveira que afirmou que o contrato de concessão do sistema de transporte coletivo, válido até 2016, determina que a  Auto Viação Canarinho deve construir pontos de ônibus. “Vamos cobrar da empresa para que construa os novos pontos”, lembrou Jeferson Oliveira. Para o vereador Ademar Winter, o contrato apenas determina que a empresa amplie o terminal de ônibus e construa 11 mini terminais. “A responsabilidade pelos pontos de ônibus é da prefeitura”, disse Winter. A proposição deve voltar a ser apreciada pelos parlamentares na próxima terça-feira, dia 18.