
Autor de vários pedidos de providências, o parlamentar se destaca na busca de soluções para os problemas enfrentados pelo povo. No “escritório comunitário”, espaço que inicialmente funcionou como seu comitê de campanha, ele deixa a formalidade do atendimento no gabinete para que o morador se sinta mais à vontade, trazendo assuntos que dificilmente seriam abordados na Câmara Municipal.
Todos os dias, o parlamentar e assessores recebem a população para ouvir ideias e até reclamações. As reivindicações dos munícipes são protocoladas e encaminhadas aos setores competentes em forma de proposições por meio da Câmara. Uma cópia do documento é entregue ao morador que reivindicou o atendimento no escritório, assim como as respostas referentes aos casos.
No “escritório comunitário”, conhecido como “sala amarela”, o vereador recebeu a imprensa nesta manhã, 22, e anunciou os temas que pretende abordar no seu trabalho do Legislativo neste segundo semestre.
Estacionamento dos Hospitais: O vereador manifesta defesa pela isenção da cobrança a pacientes com tratamento contínuo, como de câncer e hemodiálise.
Cotas habitacionais: Jair Pedri defende uma revisão no percentual de 3% das unidades residenciais e programas habitacionais públicos ou subsidiados com recursos públicos. Para o parlamentar o percentual de reserva de moradias deveria ser 5 %.
Tombamento Histórico: O parlamentar defende uma readequação da lei municipal vigente que versa sobre o tombamento de patrimônios. Para ele, o interesse na conservação do patrimônio pode estar vinculado à sua ligação com fatos significativos do passado, integração da manifestação cultural ou artística relevante e de interesse à cultura local, sua beleza e importância natural (hídrica, mineral, vegetal e animal) ou ainda sua relevância arqueológica. O vereador aponta que muitas das exigências não são necessárias.
Regimento interno e recesso parlamentar: Extinção do recesso do mês de julho, tempo maior na Palavra Livre e mais abertura para a participação da comunidade e representantes do poder executivo. Estes são alguns pontos que o parlamentar pretende trabalhar no mês de agosto. A previsão é de que as mudanças no regimento sejam votadas no inicio do mês, para entrar em vigor logo após a publicação.
Institucional
Vereadores
Comissões
Legislação
Ouvidoria e SIC
Transparência
Sala de Imprensa