Vereador propõe adesão ao programa Viver Sem Limites

DSC09625Na sessão de ontem, 10, o vereador Eugênio Juraszek fez uso da Palavra Livre para sugerir à Secretaria de Saúde a adesão do programa “Viver sem Limites”.

Criado em 2011 pelo Governo Federal, a ação tem o intuito de destinar verbas para diversas formas de inclusão social, incluindo para as pessoas com deficiência. Os recursos podem ser utilizados nas áreas de habitação, empréstimo para adquirir equipamentos, brinquedos adaptados, além de promover parcerias com Prefeitura e instituições dedicadas a esses cuidados, como a Associação Pais Amigos Excepcionais (Apae).

O parlamentar sugeriu que a Secretaria de Saúde utilize esse programa no município e disse que marcará reuniões para estudar essa possibilidade. “Eles também merecem, mesmo com toda a dificuldade que possuem”, frisou.