Vereador propõe comissão para prevenção e redução dos efeitos das enchentes

DSC08829Na sessão de ontem,17, o vereador Jair Pedri solicitou aos demais parlamentares que participem da comissão especial, criada com a finalidade de identificar as obras públicas necessárias para a prevenção e redução dos  efeitos das enchentes e ações necessárias para a estruturação da Defesa Civil de Jaraguá do Sul.

O parlamentar explicou que a intenção é elaborar com a participação de todas as esferas públicas, sociedade civil organizada, iniciativa privadas, um plano integrado de reconstrução e prevenção de novos desastres.

No documento, Jair Pedri argumenta que as cheias que assolaram a cidade no ano de 2008, 2009, 2011 e agora em 2014 causaram enormes prejuízos a população jaraguaense, sem que tenha sido executado  obra pública relevante para auxiliar na prevenção ou redução dos efeitos.

Ele cita também que as obras mais relevantes, como o desassoreamento dos rios Jaraguá, Itapocú, ribeirões e afins não foi executada,  e o que é muito pior,  não há previsão orçamentária para realização das ações ou muito menos projetos protocolados junto aos órgãos federais e estaduais para a busca de recursos para tal desiderato. “A população jaraguaense não pode mais ficar sofrendo sem que ações urgentes sejam adotadas, pois os desastres naturais existem e as cheias voltarão a acontecer em Jaraguá do Sul”, disse.