Vereador propõe projeto que denomina JGS

DSC08843O plenário da Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta terça-feira, 17, em segunda votação, o projeto de Lei Ordinária nº 73/2014, de autoria do vereador João Fiamoncini, que denomina a Estrada JGS 553, de Adolfo Borchardt.

O autor explicou que sua proposta foi homenagear o ex-morador mais antigo da localidade. Filho de Otto e Guilhermina Borchardt, Adolfo nasceu no dia 28 de dezembro de 1918, em Jaraguá do Sul. Casou-se com Adele Steinert com quem teve quatro filhos, dois deles deficientes mentais. As dificuldades na vida foram muitas, conciliando o cuidado com os filhos e o trabalho intenso na agricultura.

Adolfo ficou viúvo no dia 12 de maio de 1986. Em seguida, perdeu seus dois filhos deficientes, um faleceu em 31 de julho de 1987 e outro em 18 de janeiro de 1996. Um ano depois, em 22 de janeiro de 1997, faleceu.