Vereador quer a presença do secretário da Educação para explicar o sumiço do telhado de escola

Jair Pedri questionou os vereadores sobre o pedido para que o secretário municipal da Educação de Jaraguá do Sul, Elson Cardozo, compareça à Câmara de Vereadores. A convocação seria para que Cardozo explicasse o sumiço do telhado na Escola Ribeirão Cavalo. O parlamentar sugeriu que o Legislativo encaminhasse o mais rápido possível uma convocação do secretário.

O assunto vem sendo abordado pelos vereadores desde o desvanecimento do telhado em 12 de março deste ano e novamente veio ao debate na sessão desta terça-feira, 19, quando Arlindo Rincos trouxe dados sobre os pagamentos da obra. O parlamentar reafirmou sua suspeita de que o telhado teria sido levado pela empresa que trabalhava na obra de reforma da escola e desconfia que o motivo foi a falta de pagamento por parte da Prefeitura.

Para fundamentar suas suposições, Rincos mostrou dados financeiros que recebeu do Poder Executivo sobre a obra. Segundo os documentos, o orçamento para a reforma é de R$ 359 mil, mas foram feitos apenas dois pagamentos: um de R$ 51 mil no dia 8 de outubro de 2015 e o segundo de R$ 77 mil no dia 23 de fevereiro. Estaria faltando R$ 230 mil. No portal da transparência da Administração Municipal o vereador também encontrou inconsistências sobre o pagamento.

“Fui no portal da transparência da Prefeitura buscar mais informação. Lá diz que ainda há um saldo a ser pago de R$ 299 mil. O que está acontecendo? Está faltando ser atualizado o portal da transparência. É dessa forma que a gente tem que trabalhar e fiscalizar”, ilustrou.

O vereador Pedri ressaltou que isso é um desrespeito com a cidade e com os alunos que estudam naquela escola. “As crianças estão almoçando numa tenda. Isso é patético. Precisamos chamar o secretário da Educação e cobrar dele essas explicações”, concluiu.

Mais fotos: https://goo.gl/vlaKwg