Vereador quer brinquedos adaptados em áreas de lazer

DSC09513Durante a sessão desta terça-feira, 08, o vereador Eugênio Juraszek disse que vai apresentar um projeto de Lei que obriga o Município a instalar brinquedos adaptados para crianças portadoras de deficiência em todas as áreas de lazer de Jaraguá do Sul. Segundo o parlamentar, a medida tem o objetivo de oferecer inclusão social para crianças deficientes, obedecendo a um direito assegurado pela Constituição Federal.

O vereador destacou ainda que por se tratar de crianças com necessidades especiais em particular, crianças com algum tipo de deficiência física, o acesso ao lazer fica comprometido devido à ausência de brinquedos adaptados nos parques.“ A prática de atividades físicas é fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes e esse incentivo deve partir do poder público através da promoção de condições ideais para assegurar este direito”, disse o vereador.