Vereador quer caminhões-pipa molhando estradas

DSC06480O vereador Jocimar de Lima solicitou ao Executivo que envie caminhões-pipa para molhar as ruas não pavimentadas nos bairros Rio Cerro I e II. Para ele, a poeira, além de causar doenças respiratórias, especialmente nas crianças e idosos, contribui para ocorrência de acidentes já que diminui a visibilidade dos motoristas.

O vereador sugestiona o abastecimento dos caminhões nos ribeirões e riachos da tifa Aurora. Ele, acompanhado do diretor presidente do Serviço de Água e Esgoto de Jaraguá do Sul (Samae), Ademir Izidoro, e técnicos da autarquia municipal, visitou, na manhã de ontem, 15, alguns pontos que poderão servir de locais reservamento. Para o vereador, o abastecimento na localidade contribui para que o serviço seja executado com mais rapidez e economia.

No município possui apenas um ponto de captação de água, nas proximidades do hotel Etalan, o que obriga caminhão-pipa a percorrer longos trajetos apenas abastecimento.