Vereador quer derrubada de escola desativada

IMG_6969

IMG_6974 A Escola Isolada Estrada Garibaldi, localizada no bairro São Pedro, encontra-se em total estado de abandono e representa risco à população local. Inaugurada em 1988, desativada dez anos depois, o prédio, que foi interditado, está depredado.
Preocupados com a situação, os vizinhos relataram ao vereador Eugênio Juraszek, que na manhã de segunda-feira, 06, vistoriou o prédio. “A escola que foi criada para atender às necessidades das crianças da comunidade está abandonado”, relata o parlamentar. As portas, janelas, parte do telhado já foram arrancadas e o local vem servindo para acomodação de bandidos. O mato tomou conta da área externa.
O vereador cobra medidas da Gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul. Para ele, como não há condições de reforma, a solução é derrubar a construção. “Tudo tem que ser derrubado e utilizar a área para outro empreendimento“, explica Juraszek. Nas próximas sessões do Legislativo, o vereador irá relatar o caso e cobrar medidas do Governo do Estado.