Vereador quer informações sobre magistério público municipal

vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB)

Informações acerca do magistério público municipal são requisitadas pela vereadora Natália Lúcia Petry ao Executivo, através de um pedido de informações, aprovado nesta terça-feira, 8.

A vereadora disse que o primeiro item já havia sido solicitado por ela ano passado, através de uma indicação. O questionamento é sobre de que forma está sendo implantada a jornada de trabalho dos profissionais da educação no limite de 2/3 da carga horária, segundo o que preconiza a lei federal 11.738, de 2008.

“Os professores estão fazendo contato para saber como está o andamento desta situação e saber se a Secretaria de Educação já tem encaminhamento. Então, estamos solicitando formalmente, para que se dê uma resposta oficial”, justificou.

Natália também quer informações sobre a implantação de plano de cargos e salários específico para os profissionais da educação da rede municipal de ensino. Ela lembrou que foi uma das reivindicações da categoria quando da aprovação do plano de carreira do funcionalismo público, que não contemplou os professores.  “Estamos pedindo ao Secretário de Educação que responda também a esta Casa de Leis, que tem comissão neste sentido, e qual é o planejamento para implantar o plano de carreira aos profissionais da educação”, disse.

Além da autora, o pedido recebeu votos favoráveis dos vereadores Ademar Possamai, Amarildo Sarti, Isair Moser, Francisco Alves, Jaime Negherbon, Jean Leutprecht e Justino da Luz. Os vereadores José Osório de Ávila e Lorival Demathê foram contrários à proposição.