Vereador quer multar pichadores e regulamentar a arte do grafite

DSC08875Na sessão desta terça-feira, 17, o vereador Eugênio Juraszek disse que vai apresentar um projeto de Lei que dispõe sobre a pichação de bens públicos e privados na cidade. O parlamentar explicou que no texto vai equiparar o ato a uma ação ilegal e criminosa, punível na forma de lei, e que os responsáveis serão multados em R$ 600 que poderá ser dobrada na hipótese de reincidência.

Eugênio Juraszek disse também que irá constar na proposta legislativa a autorização para o uso de viadutos e muros de escolas públicas para a arte do grafite. Ele explicou que através da regulamentação desta prática artística em lei irá contribuir para a diferenciação entre a pichação e grafite. “Vemos na cidade uma poluição visual. Regulamentar a prática do grafite é dar uma vida melhor aos artistas e ao próprio município”, disse.