Vereador questiona investimentos do município no Plano Já

IMG_7343O vereador Jair Pedri utilizou a tribuna para lamentar a ausência de informações de investimentos federais no Plano Já, o pacote de obras anunciado pelo prefeito Dieter Janssen, que totalizam mais de R$ 200 milhões em recursos.

Segundo o parlamentar, a maioria dos investimentos descritos será oriunda de convênios com o governo federal. Ele citou como exemplos a construção da nova estação de tratamento de água (ETA) Central, que soma R$ 35 milhões; R$ 20 milhões na conclusão da estação de tratamento de esgoto (ETE São Luís); e a ponte Rau/Amizade, com investimento de R$ 6,3 milhões, o Centro de Inovação que soma R$ 54,2 milhões.

Também apresentou os convênios de repasse de recursos federais na área da saúde para construção de postos de saúde e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. “Acredito que seja fundamental reconhecer que se não for a presidente Dilma, as obras não serão executadas”, disse, lamentando as ausências das informações que julga fundamentais.

No discurso, o parlamentar aproveitou para apontar semelhanças entre os materiais utilizados para divulgação dos planos Já e do Governo de Dieter Janssen. Ele destacou que até a gramatura é a mesma. “Até parece univitelinos”, disse.

O vereador Amarildo Sarti cobrou a execução das ações dispostas no plano de Governo. “Quero ver concluídas todas as ações que foram promessas de campanha”, disse, ratificando que irá conferir quais foram realizadas.