Vereador questiona repasse para o carnaval

1925343_485033264940286_1698628327_nO vereador Jair Pedri, durante pronunciamento da sessão desta terça-feira, 11, voltou a abordar a organização do carnaval de rua de Jaraguá do Sul. O parlamentar solicitou informações detalhadas ao projeto de Lei de Incentivo que prevê investimentos públicos no valor de R$ 170 mil.

Jair Pedri sugeriu aos autores da proposta legislativa, Fundação Cultural de Jaraguá do Sul e ao Moconevi (Movimento de Consciência Negra do Vale do Itapocu), para que faça correções ao projeto que tramita no Legislativo desde a segunda-feira, 10. O vereador pediu a discriminação no plano de trabalho dos investimentos com a contratação de bandas nacionais, com a comissão julgadora da festa e no repasse aos grupos carnavalescos. Também solicitou adoção de medidas para contenção de gastos, como contratação de DJs no lugar das bandas. O parlamentar também ressaltou que a legislação proíbe o repasse de recursos públicos a entidades, no qual o dirigente ocupa cargo comissionado. “Não podemos aprovar um repasse a entidade que tem funcionário comissionado na diretoria”, argumentou.

Jair Pedri aproveitou para destacar a importância do carnaval de rua para a cultura local e a necessidade de apoio do poder público para a realização do evento. Também disse que irá aproveitar projeto dentro da legalidade. “Queremos ajudar, mas não irei aprovar repasse ilegal”, questionou. O carnaval de rua será realizado no dia 01 de março.