Vereador relata caso envolvendo aluno

vereador Justino da Luz (PT)

O vereador Justino da Luz relatou, na abertura dos trabalhos de ontem, 3, um caso de golpe aplicado a estudante através da inscrição em um curso. O caso envolveu um aluno da Escola Nilda Salai, que reside no Loteamento Corupá, no bairro Chico de Paulo.

Segundo ele, uma empresa esteve na escola para divulgar cursos com supostas bolsas gratuitas para alunos que atingissem determinada nota em uma prova.   Porém, mesmo obtendo o índice, a família do aluno assinou um contrato, sem saber que estaria assumindo compromisso de pagar o valor de R$ 880. Em razão da impossibilidade de arcar com os custos, houve a desistência, permanecendo a dívida. O caso foi parar na Justiça, que através de acordo entre as partes resultou no pagamento de R$ 200.

Justino disse ter conversado com a responsável pela educação no município, e pediu que o governo fique atento a casos como este.