Vereador Rincos e deputado Chiodini apoiam Centro Tênis de Mesa

DSC01803O sonho do instrutor de tênis de mesa José Carlos de Lima começa a se tornar realidade. Depois de muito esforço, com apoio do deputado estadual Carlos Chiodini e do vereador Arlindo Rincos, em breve ele poderá comandar um centro de formação com toda infraestrutura básica para a prática da modalidade esportiva.

A escolinha, instalada no espaço cedido do ginásio de esportes da Escola Euclides da Cunha, no bairro Nereu Ramos, poderá se tornar um Centro de Excelência de Tênis de Mesa. “Através desta parceria, nossa intenção é formar profissionais do tênis de mesa atendendo crianças e adolescentes carentes do município por meio de projetos sociais esportivos”, comenta o instrutor.

As condições para instalação, local para sede própria, orçamentos, bem como estatuto de formação da Associação Jaraguaense de Tênis de Mesa (AJTM) foram discutidos e acertados numa reunião nesta manhã, 05, com os apoiadores do projeto que buscam oferecer todas as condições para que Jaraguá do Sul em pouco tempo revele talentos a nível nacional e internacional. No projeto consta instalação em uma área com espaço para mesas oficiais e toda a estrutura para abrigar aulas, treinamento e competições no local.

O vereador Arlindo Rincos acredita que em pouco tempo o número de mesatenistas triplique no Município. O parlamentar lembra que o esporte é um importante instrumento pedagógico, de integração e desenvolvimento social. Sendo assim, mais do que uma atividade lúdica, “o projeto com o tênis de mesa de Jaraguá tem como intuito desenvolver nos participantes características importantes que o ajudarão na sua formação, além de ser um incentivo à prática esportiva”.

Além de atender atletas de rendimento, o Centro vai se funcionar como escola de tênis de mesa, atendendo crianças de todas as idades das escolas locais, que receberão aulas diárias e a depender do seu potencial, poderá futuramente se transformar em grandes astros do tênis de mesa. O deputado Carlos Chiodini garantiu subvenções do Governo do Estado. “Não podemos negar o nosso apoio, a um projeto desse porte, que além da iniciação no esporte, tem o objetivo social, que é ocupar o tempo ocioso do menor em situação de risco”, avaliou. O deputado reiterou a necessidade do reconhecimento como instituição de utilidade pública municipal e estadual. De acordo com as condições das leis que dispõe sobre o tema, o título poderá ser concedido a instituição que comprove todas as atividades prestadas por no mínimo um ano.

Enquanto isso, vereador, deputado e incentivadores do projeto se reúnem com o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Jean Carlo Leutprecht nesta sexta-feira, 09, para discutir formas para contribuir com a escolinha de tênis de mesa, que por enquanto funciona aos sábados, das 08 às 10h no espaço cedido na escola estadual.