Vereador se despede da Câmara

vereador Afonso Piazera Neto (PSD)

Depois de mais de um ano ocupando uma das 11 cadeiras na Câmara de Jaraguá do Sul, o vereador Afonso Piazera Neto se despediu do Legislativo na sessão desta quarta-feira, 4. Ele assumiu a vaga no dia 1º de fevereiro de 2011, no lugar do vereador Isair Dico Moser, que na ocasião era nomeado presidente do Samae.

O retorno de Moser à Câmara se dá por exigência de afastamento de cargos de confiança da lei eleitoral, uma vez que ele é candidato à reeleição. Primeiro suplente de vereador, eleito pelo PR e atualmente filiado ao PSD, Afonso Piazera Neto foi vereador por quatro legislaturas (1992, 1996, sendo presidente da Casa e prefeito interino no ano 2000, eleito também naquele ano e em 2004).

“Quero deixar meu agradecimento especial aos vereadores, aos funcionários desta Casa e à população que mais uma vez tivemos contato neste período em que estivemos aqui. Pode ter a certeza que aprendemos muito quando aqui estivemos, no meio de verdadeiros líderes da nossa comunidade, que ficam trabalhando diuturnamente em prol dos seus eleitores, das suas comunidades. Isto é sinal de que a democracia continua prevalecendo em nosso país”, discursou.

Os demais vereadores agradeceram Piazera pela profunda experiência legislativa compartilhada com todos, elevando o nível das discussões. “O seu espírito público e a sua maturidade política fazem com que a gente se construa com a sua presença”, resumiu o vereador Amarildo Sarti.

Afonso Piazera Neto reassume suas funções como engenheiro civil na Prefeitura.

Mais informações sobre o currículo do vereador no site da Câmara – www.jaraguadosul.sc.leg.br, no link vereadores.