Vereador solicita implantação da nota fiscal eletrônica

1391632_435272473249699_2022454075_n (1)O plenário da Câmara de Vereadores aprovou durante sessão ordinária, realizada na noite de ontem, 15, a indicação 531, de autoria do vereador José de Ávila, em que solicita a implantação no município do serviço de nota fiscal eletrônica. A intenção do parlamentar é dar mais agilidade a gestão, visando também diminuir a possibilidade de evasão fiscal.

O vereador lembrou que a sugestão já foi apresentada por ele no passado e até agora não foi implantado. “Guaramirim já possui o sistema e em Jaraguá os autônomos ainda precisam se deslocar todos os meses até a Prefeitura” lamentou. No texto, o parlamentar explica que a substituição do atual documento fiscal em papel, diminui a sonegação, reduz de uso de papel e também serve para simplificar o manuseio do documento pelos contribuintes.