Vereador solicita obras de infraestrutura em bairros

O vereador Pedro Garcia defendeu três indicações de sua autoria, incluídas na pauta da sessão de ontem, 13, a pedido dele. No dia anterior, o parlamentar visitou os locais abrangidos pelas proposições com o prefeito Dieter Janssen, para reforçar a necessidade de providências por parte do poder público.

Antigo pontilhão no Três Rios do Norte

A primeira diz respeito a substituição de um antigo pontilhão por uma ponte de concreto, no encontro das ruas Helmuth Manske e Augusto Schwarz, no bairro Três Rios do Norte. As imagens passadas durante a sessão revelam a diferença entre a largura da rua, que tem mais de dez metros, e do pontilhão, com apenas três metros. Segundo relatou o vereador, a falta de infraestrutura já ocasionou acidentes, chegando carros a cair no ribeirão.

Outra indicação trata da antiga Escola Angelo Moretti, localizada no bairro Nereu Ramos e que, segundo o vereador, encontra-se em estado de abandono completo. A sugestão de Pedro Garcia é que no local seja construída alguma benfeitoria para uso da comunidade local.

Um terceiro pedido, aprovado em plenário, é a implantação de uma rotatória na confluência das ruas Ricardo Luiz Floriani, Antonio Machado e Lino Piazera, no bairro Santo Antonio. Segundo o vereador, também se trata de um local perigoso, levando a vários acidentes, inclusive de veículos que invadiram um casarão, que fica bem entroncamento das três vias. Para Garcia, o imóvel deveria ser desapropriado para permitir a construção de uma ampla rotatória.

Antiga escola em Nereu Ramos

Confluência de três ruas no Santo Antonio gera pedido