Vereador sugere bebedouros em áreas públicas

DSC09107Indicação aprovada na sessão desta terça-feira, 5, solicita a instalação de bebedouros em lugares públicos, como praças, parques, lugares de prática esportiva e atividades físicas, terminais rodoviários e outros pontos de concentração popular.

À proposição, foi anexada uma minuta de projetos de lei, acompanha de estudo, a ser enviada ao Executivo como sugestão de aplicabilidade. O texto obrigada a instalação dos bebedouros conforme as normas de Vigilância Sanitária. A regulamentação da lei deve ocorrer no prazo de 180 dias após a publicação.

Conforme o proponente, vereador Arlindo Rincos, o município não conta com pontos de fornecimento gratuito de água potável em lugares públicos. “Trata-se de um projeto cujo objetivo é garantir que toda a população jaraguaense tenha livre acesso à água potável, de forma gratuita e própria para o consumo, assegurando, por outro lado, qualidade de vida e saúde a todos”, explicou.

Rincos informou ainda ter recebido sinalização positiva para a iniciativa do presidente do Samae, Ademir Izidoro.