Vereador sugere compra de roçadeira hidráulica articulada

313334_161124760710136_1417114982_nA roçadeira hidráulica articulada permite o uso em vários ângulos e inclinações de terrenos, garantindo uma limpeza uniforme e qualificada. Ela tem condições de efetuar cortes nos planos horizontal e vertical, e em aclives e declives. “Em Jaraguá, as roçadas nas laterais de estradas e rodovias sempre foram feitas de forma manual. Com um trator e a roçadeira, teríamos condições de agilizar e melhorar os serviços”, comenta o vereador Eugênio Juraszek.

O parlamentar salienta ainda que com apenas dois funcionários é possível realizar o serviço de corte de grama e limpeza com mais rapidez. Na sessão de terça-feira, 11, ele sugeriu que a Prefeitura de Jaraguá do Sul adquira o implemento para atender as necessidades do serviço nas estradas. De acordo com informações da Secretaria de Obras são necessários a contratação de oito pessoas para atender a demanda.

O investimento aproximado é de R$ 30 mil. O vereador ressalta que com o equipamento proporciona economia de mão de obra e redução de custos. “As margens das estradas roçadas facilitam o serviço da prefeitura, melhoram o aspecto da região e ainda trazem maior segurança aos motoristas e pedestres”, conclui.