Vereador sugere estender regras de atendimento para outras instituições

Na sessão ordinária dessa terça-feira, 08, o vereador Eugênio Juraszek ressaltou o projeto de lei ordinária n° 15/2016 que impõe regras para às agências dos Correios estabelecidas no município de Jaraguá do Sul e que visam melhorar o atendimento para o público.

O texto do projeto determina que a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) fica obrigada a colocar à disposição dos usuários pessoal suficiente no Setor de Atendimentos, serviço estipulado no Código de Defesa do Consumidor. O tempo máximo para o atendimento seria de 20 minutos nos dias de movimento normal e, nos dias de movimento intenso, até 40 minutos, conforme o projeto.

Juraszek afirmou que essas normas deveriam servir de exemplo para lotéricas e bancos da cidade. Também que algumas regras deveriam ser adicionadas ao texto, como a obrigatoriedade de banheiros e bebedouros nas agências. Segundo o vereador, há pessoas que ficam horas em filas nestes estabelecimentos, por isso um mínimo de conforto deveria ser proporcionado a elas.

O projeto 15/2016 entrou na casa no dia 03 de março e ainda está em análise no departamento jurídico da casa e em breve irá para as comissões expedirem seus pareceres.

Agradecimento à Defesa Civil

Num segundo momento de sua fala, Juraszek agradeceu à Defesa Civil pelo atendimento ao bairro Garibaldi durante o período de chuvas que afetou de forma drástica a população local. No sábado, 05, a comunidade e o órgão fizeram uma reunião para discutir melhorias na infraestrutura do bairro para que as próximas tempestades não lesem tanto os moradores.

“Eu fiquei entusiasmado com a reunião porque eles estão comprometidos em ajudar. Cada vez que dá uma enxurrada é desperdício de dinheiro público, precisamos resolver essa situação”, advertiu o parlamentar.