Vereador sugere “força trabalho” em Nereu Ramos

DSC03736Várias frentes de trabalho espalhadas pelos bairros Nereu Ramos e Braço Ribeirão Grande do Norte se dedicando a limpeza de praças e canteiros, poda de grama, remoção de galhos e lixo. Uma “força de trabalho”, sugerida pelo vereador Arlindo Rincos, será realizada nesta sexta-feira e sábado, 10 e 11, pela Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos, nas localidades e deve mobilizar dezenas de servidores, equipamentos leves, máquinas pesadas e caminhões basculantes.

Hoje, 08, o vereador, acompanhado do secretário Municipal de Obras, Hideraldo Colle, visitou os principais locais. A intenção do parlamentar é provocar uma mudança na paisagem urbana, tanto nas ruas que estão sendo beneficiadas como nas praças e nos grandes espaços urbanos ainda sem construções. Arlindo espera “sensibilizar a população para a importância de colaborar com o município, garantindo a durabilidade dos serviços que estão sendo realizados”. Para isso, pretende realizar parcerias com as associações de moradores dos bairros.

Além da ação de limpeza urbana, serão realizadas obras emergências, como desobstruir tubulações, desassorear rios e riachos e construir galerias. “O período chuvoso está chegando, já tivemos chuvas esses dias, e não querermos ver se repetir as velhas cenas de transbordamento. Será tirado o entulho e isso vai com certeza facilitar o escoamento da água”, explica o secretário Hideraldo.

O vereador ressalta ainda que com o anúncio da abertura do processo de beatificação do padre Aloísio Boeing, o volume de visitas ao memorial em homenagem ao sacerdote aumentou, obrigando a administração pública manter os espaços públicos em perfeitas condições. Ele cita, por exemplo, que nos dias, 18 e 19, a Igreja Nossa Senhora do Rosário irá realizar uma festividade religiosa que deve receber milhares de fiéis de todas as regiões do Estado.