Vereador sugere iluminação de faixas de pedestres

DSC01423Durante a sessão desta terça-feira, 26, o vereador Eugênio Juraszek informou que irá apresentar uma indicação sugerindo ao Executivo a demarcação das faixas de pedestre com sinal luminoso. O parlamentar destacou que a faixa de pedestres já contribui para reduzir o número de acidentes e uma iluminação adequada nesses locais ajudará ainda mais a evitar acidentes.

“Tenho certeza que a medida irá ajudar bastante”, disse o vereador frisando que a capacidade de visão é reduzida naturalmente em 30% em condições de pouca luminosidade.  Ele lembrou que isso acaba implicando na lentidão dos reflexos e perda da noção de distância e profundidade o que se agrava ainda mais em pessoas com problemas de visão. “Com uma sinalização adequada certamente o motorista vai poder enxergar o pedestre, reduzir a velocidade e até mesmo desviar”, destacou.