vereador José Osório de Ávila (PSD)

Vereador sugere implantação de central de serviços

vereador José Osório de Ávila (PSD)

O vereador José Osório de Avila teve aprovada, na sessão do último dia 12, indicação solicitando a implantação de uma central de serviços à população, que ele chama “Projeto Poupa Tempo”. Na tribuna, ele disse que tomou conhecimento da iniciativa em viagem a São Paulo. Lá, contou, em um espaço único são emitidas carteiras de identidade, habilitação, de trabalho, consulta ao SPC, defensoria pública, assistência jurídica, certidões diversas, entre outros serviços. A iniciativa foi viabilizada por meio de uma parceria entre a classe empresarial, Prefeitura e Governo do Estado, que cederam os funcionários.

“O Poupa Tempo tornou-se um modelo que vem sendo seguido por outros municípios, sendo um importante passo para agilização de vários procedimentos públicos em um só lugar. A população dos municípios mais próximos também seria beneficiada pelo programa”, expõe a justificativa da proposição.