Vereador sugere mais profissionais para a Saúde

João Fiamoncini reclamou da falta de funcionários nos Prontos Atendimentos Médico Ambulatorial (PAMAs) de Jaraguá do Sul. Conforme o vereador, o quadro de profissionais desses estabelecimentos está em defasagem com a estrutura mantida pela Administração Municipal.

“Fui procurar o PAMA para ser atendido. Vi que o prédio é bom, a estrutura é muito boa, enfermeiras, assistentes, mas médico não tinha nenhum para me atender”, apontou. “Tivemos que ir para o pronto socorro, tirar lugares de pessoas que estão precisando mais, que sofreram acidente e estão necessitando de atendimento com urgência”.

Segundo Fiamoncini, essa situação é recorrente e isso é um dos principais fatores para formação de longas filas em estabelecimentos da Saúde. O parlamentar ainda lembrou que a atual gestão pretendia construir três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) na cidade, e que entretanto não saíram do papel. “Não precisamos de mais prédios. Temos muitos prédios da Administração Municipal pela cidade. O que precisamos é que essas estruturas funcionem e para isso acontecer é preciso formar equipes para trabalhar. Eu prefiro andar 10 km sabendo que vou ser atendido, do que ter um posto do lado da minha casa e ninguém pra me atender”, sugeriu.

A vereadora Natália Petry afirmou que essa situação foi gerada por uma falta de planejamento nas últimas Gestões. “Faltou planejamento. As Administrações perderam-se com tanto prédio público. O momento agora é de montar equipes de profissionais e não construir mais prédios”, concluiu.

Mais fotos: https://goo.gl/Gx0Qhf