Vereador sugere manual de normas de segurança para playgrounds

DSC00864Durante a sessão de ontem, 12, o vereador Eugênio Juraszek lamentou as condições dos parques de diversão instalados por Jaraguá do Sul em que apresentam riscos por hastes de ferro quebradas, balanças danificadas pela ação do tempo, parafusos expostos e enferrujados, correntes rompidas, madeiras podres. O parlamentar disse temer por acidentes que podem acontecer nos playgrounds que, na sua visão, não seguem as normas de segurança.

Ele sugeriu ao Executivo elaborar um manual de normas de segurança onde indica como deve ser um parque, com ângulos dos brinquedos, fixação, tipos de materiais e a utilização adequada de plástico, aço ou ferro galvanizado no lugar da madeira. Para o vereador, os materiais, além de possibilitar maior segurança, apresentam vantagens como alta durabilidade e ausência de farpas ou pontos de ferrugem. Além disso, por não utilizar tintas e vernizes, sua manutenção é muito simples, apenas água e sabão.