Vereador sugere programa de substituição de árvores

Ademar Possmai (DEM) sugere programa de substituição de árvores

A elaboração de um programa de substituição das árvores de nome científico Ficus é alvo de uma indicação de autoria do vereador Ademar Possamai (DEM), aprovada na sessão desta quinta-feira, 10.

Esta espécie é frequentemente utilizada para arborização tanto pelo poder público, ao longo das vias públicas, como pela população. O vereador defende que seja estimulado o não plantio, através de uma campanha, uma vez que o Ficus costuma danificar as calçadas, destruir redes pluviais de esgoto, fundações de casas e fiação enterrada.

“É uma árvore bonita, tem uma sombra interessante, mas que a Prefeitura encontre uma alternativa em que raiz não seja tão complicadora dos problemas. São algumas ações que devem ser feitas com o objetivo de no futuro evitar alguns problemas.  Espero que o Executivo avalie isso”, declarou.