Vereador tem pedido de informação aprovado

DSC03621Foi aprovado na sessão itinerante de ontem, 2, o pedido de informação do vereador Jeferson de Oliveira. O pedido versa sobre sobre os terrenos baldios de particulares e da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul. Segundo Jeferson, diversas solicitações foram feitas nesse âmbito, mas houve pouco retorno tanto por parte da administração do município quanto dos próprios cidadãos. Oliveira acredita que a cobrança para a limpeza e manutenção desses terrenos deva ser mais rigorosa. “Quando os munícipes não fazem uso do seu terreno, ele acaba abandonado e dá uma má impressão de nossa cidade”, afirma. Para Jeferson essa situação deve ser revista para que a imagem do município seja preservada e a qualidade de vida dos habitantes melhore. O vereador solicita que sejam encaminhadas as seguintes informações, afim de fazer cumprir as atribuições e competências fiscalizadoras inerentes às funções legislativas:

1) De quem é a responsabilidade pela fiscalização da limpeza dos terrenos baldios de particulares e da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul?
2) Quantas Notificações já foram aplicadas nos últimos 5 meses?
3) Quantas multas foram aplicadas também nos últimos 5 meses?
4) Enviar cópia das notificações e das multas.

O pedido recebeu 8 votos favoráveis e um voto contrário do vereador Ademar Winter.