Vereador apresenta projeto “Água mais saudável”

DSC05519O vereador Jocimar de Lima informou, na ordem do dia da sessão de ontem, 26, que na próxima semana apresentará uma proposta de lei que institui o projeto “Água mais saudável” na rede pública de ensino. Segundo ele, a ideia surgiu dentro de casa, quando observou que seu filho começou a levar uma garrafa de água para a escola. Ao perguntar o motivo, o filho disse que a água fornecida pela escola tinha coloração e gosto diferente.

A partir daí, Lima disse que fez um levantamento junto aos centros de educação infantil e às escolas. Segundo ele, das 27 creches existentes, 16 fazem uso da água filtrada. Já das escolas, 31 ao todo, dez utilizam o filtro. “E infelizmente temos 19 postos de saúde e dois Pamas e nenhum faz uso do filtro”, afirmou.

Como o projeto não pode ter iniciativa no Legislativo, o vereador informou que irá encaminhar uma minuta ao prefeito Dieter Janssen e o levantamento de dados. “Se seguirmos o modelo que tem hoje em algumas unidades, o custo para implantação é de R$ 58 mil. Um valor pequeno diante do benefício”, concluiu.