
Oliveira citou declarações do procurador do município, Raphael Rocha Lopes, que em entrevista admitiu falhas no contrato, deixando margens a interpretações. “Um contrato que passou por toda a parte jurídica da Prefeitura em 2006, foi aprovado por esta Casa, passou pelas assessorias dos vereadores. E passou despercebido por muitas pessoas que votaram a favor deste contrato”, declarou.
O vereador disse não ver razão para criação de uma comissão para investigar algo que considera “lógico”. Na opinião dele, é evidente que o contrato não foi cumprido. “O povo não quer comissão, quer resolver o problema”, comentou. Oliveira também mostrou um vídeo produzido por moradores do bairro Tifa Martins, divulgado pelo parlamentar no Facebook. Ele mostra uma rotatória que foi implantada sem a devida sinalização, gerando transtornos no trânsito, pois os motoristas não estão seguindo o devido trajeto.
Líder de governo, o vereador Arlindo Rincos disse que a atual administração foi a única que teve a coragem de revogar o aumento da tarifa do transporte. “O único que não tem conchavos com a empresa. Não posso dizer o mesmo do governo passado”, afirmou, acrescentando que o governo anterior deveria ter simplesmente cumprido o contrato. “Passou quatro anos e não fizeram nada. E no apagar das luzes aumentaram o preço da passagem”, continuou.