Vereador volta a cobrar cumprimento do contrato do transporte

DSC00450O vereador Jeferson Oliveira, contraponto afirmações divulgadas, usou a tribuna na sessão desta terça-feira, 9, para reafirmar que não é contrário a investigações sobre o serviço de transporte coletivo. Pelo contrário, é favorável ao cumprimento imediato das cláusulas previstas no contrato que obrigam investimentos pela empresa concessionária.

Oliveira citou declarações do procurador do município, Raphael Rocha Lopes, que em entrevista admitiu falhas no contrato, deixando margens a interpretações. “Um contrato que passou por toda a parte jurídica da Prefeitura em 2006, foi aprovado por esta Casa, passou pelas assessorias dos vereadores. E passou despercebido por muitas pessoas que votaram a favor deste contrato”, declarou.

O vereador disse não ver razão para criação de uma comissão para investigar algo que considera “lógico”. Na opinião dele, é evidente que o contrato não foi cumprido. “O povo não quer comissão, quer resolver o problema”, comentou. Oliveira também mostrou um vídeo produzido por moradores do bairro Tifa Martins, divulgado pelo parlamentar no Facebook. Ele mostra uma rotatória que foi implantada sem a devida sinalização, gerando transtornos no trânsito, pois os motoristas não estão seguindo o devido trajeto.

Líder de governo, o vereador Arlindo Rincos disse que a atual administração foi a única que teve a coragem de revogar o aumento da tarifa do transporte. “O único que não tem conchavos com a empresa. Não posso dizer o mesmo do governo passado”, afirmou, acrescentando que o governo anterior deveria ter simplesmente cumprido o contrato. “Passou quatro anos e não fizeram nada. E no apagar das luzes aumentaram o preço da passagem”, continuou.