Vereadora aponta melhorias e necessidades na educação

DSC01326A vereadora Miraci Hahn abordou na sessão de ontem, 21, a necessidade de melhorias em diversos em setores da educação, assim como quais mudanças já estão em andamento nas escolas.

Conforme a parlamentar, em relação às em tempo integral, nove recebem verbas e estão inscritas no Governo Federal, quatro já atendem mais de 400 alunos e cinco ainda aguardam adequações.

Para melhorias na climatização das escolas, a licitação já está providenciada para a adequação de toda a parte elétrica das unidades escolares. Em 2015, também estão previstas melhorias nos ambientes informatizados e nos laboratórios de todas as escolas, com a renovação dos equipamentos e preparação através da lincagem com cabo de fibra óptica.

Na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, seis novos Centros ainda precisam ser construídos, sendo que dois estão em acabamento. Alguns serão feitos com recursos federais e outros com recursos do Executivo.

A vereadora também destacou a disponibilidade de bolsas de estudos para graduação. “No início de cada semestre a Prefeitura abre o edital para interessados, e também concede auxílio financeiro para alunos de baixa renda familiar”, ressaltou.

Segundo Miraci, uma das ações de destaque é a reformulação da proposta curricular para Educação Infantil. Na sessão de ontem, os vereadores aprovaram o requerimento n°36/2014, que convida a sub-gerente da Educação Infantil da Secretária Municipal da Educação, Rosane Welk, para apresentar esse projeto.