Vereadora apresenta dados sobre violência contra os idosos

Na sessão dessa quinta-feira, 16, Natália Petry levantou questões relacionadas à violência contra os idosos. A parlamentar lembrou do Dia Nacional de Combate à Violência ao Idoso, instituído em 15 de junho, para tratar dados locais sobre o tema. O Censo de 2010 aponta que em Jaraguá do Sul há cerca de 12 mil pessoas acima dos 60 anos de idade.

Segundo a vereadora, informações do Creas dão conta que 89 idosos sofreram agressões nos últimos quatro anos. Em 2013 foram 31 registros; em 2014, 34; em 2015, 19 e em 2016, até maio, 5 ocorrências.

“Em sua grande maioria, esses idosos sofrem agressões dentro da própria família. Não podemos permitir que qualquer pessoa sofra agressão, muito menos idosos. Disque 100 é um dos canais para fazer a denúncia ou ainda podemos recorrer diretamente aos Creas e o Conselho do Idoso para impedirmos essas situações”, salientou.

Natália ainda informou que os endereços dos Creas em Jaraguá do Sul localizam-se na rua José Ememdoerfe, nº 328, no bairro Nova Brasília e rua Bertha Kasser, nº 112, bairro Baepenti e que qualquer pessoa pode entrar em contato com as entidades para apontar maus tratos aos idosos.

Mais fotos: https://goo.gl/Gx0Qhf