Vereadora defende conclusão da via verde na Figueira

DSC05428Na sessão de ontem, 15, a vereadora Natália Petry voltou novamente a solicitar ao Executivo a conclusão da via verde, paralela à rua Rinaldo Bogo, no bairro Ilha da Figueira. A parlamentar justificou a continuidade do projeto, que inclui novas desapropriações de áreas, para abertura da rua.

Natália Petry explicou que alguns imóveis já foram desapropriados na administração passada. Outros ainda aguardam para serem desapropriados e indenizados os moradores. Ela lembrou que a obra vai trazer maior fluidez ao trânsito na região. Também resolver o problema de congestionamento da rua José Theodoro Ribeiro. Para a vereadora, o tráfego naquela região fica insustentável principalmente em horários de pico. A parlamentar informou que se reuniu com secretário Municipal de Urbanismo, Ronis Bosse, que classificou a obra como prioridade para a região.

Já o vereador Jeferson de Oliveira sugeriu o reaproveitamento de materiais adquiridos para iluminação pública. Ele lembrou que na administração passada foi comprado postes de ferro e materiais elétricos para serem utilizados na instalação da iluminação pública no local. “O valor deste material foi alto e é importante que se instale no local para que não desperdice o material que está no estacionamento nas proximidades da Arena” lembrou.