Vereadora destaca atendimentos do Creas

DSC04760Por ocasião da passagem do Dia Mundial da Infância, a vereadora Natália Lúcia Petry, durante a sessão de ontem, 20, destacou a importância da política municipal no amparo à infância de crianças que tiveram direitos violados para garantir a formação social, educacional e de valores. A parlamentar destacou os atendimentos realizados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que funciona no bairro Tifa Martins.

Em 2013 foram 176 atendimentos, sendo 135 casos de violência doméstica e 42 de violência sexual. A vereadora lembrou os procedimentos adotados pelo centro que inclui desde acolhimento imediato das crianças até acompanhamento psicológico. Também da sensibilização da sociedade sobre a importância do afeto, das relações sociais, da educação, da saúde e de estimular as capacidades da criança na infância. “Para que tenhamos adultos física e mentalmente saudáveis, precisamos investir numa infância saudável”, lembrou Natália.