Vereadora destaca visita de lutador de UFC aos surdos

DSC03476No espaço da Palavra Livre de ontem, 13, a vereadora Natália Lúcia Petry enalteceu a visita do ex-campeão peso-pesado do UFC, Junior Cigano, aos jovens surdos de Jaraguá do Sul. O encontro especial, marcado pelo gabinete da parlamentar, aconteceu na manhã de ontem, na Sociedade de Cultura Artística de Jaraguá do Sul (SCAR).

A vereadora lembrou que lutador proporcionou alegria aos surdos. “Foi um momento muito especial em que eles puderam interagir com o lutador”, disse Natália, agradecendo a ajuda do jornalista Sérgio Peron, que intermediou o encontro.

A parlamentar lembrou que os surdos acabam não participando de muitos eventos devido à dificuldade de se comunicar. Em busca de proporcionar acessibilidade, Natália prometeu intensificar o projeto “Ouvindo Surdos” que viabiliza oficinas para ensinar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) a diversos segmentos da sociedade. Ela explicou que o projeto “oportunizar a aprendizagem, em nível básico, com ênfase na prática e conversação, tornando os participantes aptos a interagirem de maneira eficaz e natural com surdos em qualquer área de sua atuação profissional”.