Vereadora enaltece Dia do Voluntário

IMG_7892A vereadora Natália Petry lembrou, na sessão desta quinta-feira, 11, que no dia 05 dezembro comemora-se o Dia Internacional do Voluntário. A parlamentar fez menção ao voluntariado que deve ser sempre enaltecido.

Natália Petry destacou que a comemoração da data, instituída em 1985, foi para reconhecer e destacar as pessoas que dedicam seu tempo, seu talento e trabalho com causas de interesse social para o bem da comunidade. “É uma ação que merece elogios, visto que ajuda quem precisa, contribuindo para um mundo mais justo e solidário”, parabenizou a vereadora.

Ela citou exemplos de voluntariado nas instituições como Apae, Rede Feminina de Combate ao Câncer que trabalham com uma visão diferenciada propondo ações de solidariedade, colaboração, diversidade e aprendizado. “O trabalho voluntário deve ser sempre bem lembrado e todos que se dedicam a isso merecem a homenagem da data”, disse.

A parlamentar também lembrou que, de acordo com a Lei nº 5.817/2010, de sua autoria, a Câmara de Vereadores realiza no dia 16 de dezembro uma sessão especial em homenagem aos voluntários. “O objetivo ao criar essa Lei foi estimular e homenagear o voluntário, tendo em vista a importância da pessoa que presta serviço de modo gracioso, buscando atender a necessidade da população local e agindo em benefício de toda a coletividade”, afirmou.