Vereadora enaltece posição de escola no Ideb

IMG_1866Na sessão de ontem, 16, a vereadora Natália Petry destacou a posição da escola Erish Blosfeld no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em Jaraguá do Sul, referente ao ano de 2013. A escola ficou na terceira colocação, empatada com a escola Cristina Marcatto, e conquistou a média de 6,7.

Segundo a vereadora, a meta da unidade escolar era chegar ao ano de 2017 com a média 6,6. “A meta já foi alcançada, o que comprova o motivo dos elogios”, frisou. Natália também destacou que o resultado é fruto do trabalho forte da diretoria e das Associações de Pais e Amigos (APP).

Inaugurada em 1961, com 30 alunos, a unidade conta, hoje, com 350 estudantes do ensino infantil até o 5° ano e 25 funcionários.

A parlamentar ainda relembrou que em 2010 a Câmara de Vereadores destinou recursos das sobras da Câmara para a cobertura da quadra de esportes. Hoje, algumas das necessidades são a reforma da parte antiga do prédio, melhorias no telhado e no estacionamento. “Nós nos reunimos com a Secretaria de Educação, que se comprometeu em atender as reivindicações”.