Vereadora pede por mais funcionários na Delegacia da Mulher

DSC04523Durante a sessão de ontem, 13, a vereadora Natália Lúcia Petry declarou seu apoio ao movimento que solicita a ampliação do quadro de funcionários da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente à Mulher e ao Idoso de Jaraguá do Sul. A parlamentar lembrou a ação, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), de coleta de assinaturas para o abaixo-assinado visa também possibilitar a implantação de atendimento 24 horas – inclusive nos sábados, domingos e feriados – na Delegacia da Mulher.

A meta é conquistar 5 mil adesões a esta causa. Conforme Natália Petry, as assinaturas vão reforçar a luta pelos plantões que já perdura vários anos na cidade. “É necessário que a Delegacia da Mulher possua plantão 24 horas para atender as vítimas de agressões e violência doméstica, principalmente aos finais de semana. Esta luta é uma reivindicação antiga. Hoje, a mulher vítima de agressão ou de violência doméstica encontra dificuldade até mesmo para registrar o Boletim de Ocorrência”, lembrou. Para ela, o plantão resolveria o problema e diminuiria os constrangimentos que muitas mulheres passam ao procurarem seus direitos.