Vereadora comenta reformulação de pavilhão

DSC04599

Natália Lúcia Petry usou a tribuna na sessão de ontem, 13, para comentar a reformulação do do pavilhão C do Parque Municipal de Eventos de Jaraguá do Sul. Ela informou que desde a compra do parque, o pavilhão era um local utilizado para pratica de atividades destinadas a terceira idade. Segundo Petry, após a interdição do parque por questões judiciais há alguns anos, as reuniões de idosos passaram a acontecer nas localidades da Rua Marina Frutuoso.

Esse local, conforme a vereadora, é inadequado para a realização das atividades porque não possui, por exemplo, linha de ônibus com paradas próximas. Ela lembrou que em 2009 fez uma indicação para que o pavilhão voltasse a ser palco dos encontros. “No ano passado reapresentei a indicação ao prefeito para que aquele espaço voltasse a atender os idosos”, contou.

O pedido da vereadora foi atendido pelo Poder Executivo na última semana quando o prefeito Dieter Janssen assinou o documento que autoriza a abertura do processo licitatório que culminará com a revitalização e adequação do local que será novamente ponto de encontro da terceira idade do município.

A vereadora informou que o pavilhão C passará ser de uso exclusivo para a elaboração de iniciativas voltadas aos idosos e que durante as festas realizadas no parque, como a Schützenfest, as atividades realizadas nesse pavilhão serão dirigidas para esse publico. Ela acredita que a readequação do local deve ficar pronta até 2015 e contará com amplo estacionamento e acesso facilitado aos idosos com problemas de locomoção.