Vereadora pede revitalização do Centro Histórico de Jaraguá do Sul

Natália Petry fez uma indicação para que a Prefeitura de Jaraguá do Sul faça a revitalização das áreas no Centro Histórico da cidade. A parlamentar lembrou da época em que trabalhou como presidente da Fundação Cultural e ajudou a Administração Municipal na reforma desses espaços.

“E desde lá o espaço não passou por reforma nenhuma. Estava falando com a equipe da Fundação para que façamos um novo projeto de revitalização para que possamos novamente buscar recursos federais”, salientou.

Petry citou as instalações do Museu da Paz e a Biblioteca Pública como exemplos de sucesso na reconstrução das áreas, mas advertiu que os locais já estão em estágio de deterioração. “O que a gente quer é que o espaço mantenha-se sempre revitalizado, porque embeleza o centro, além de fazer o resgate histórico dessa parte da cidade, que foi por onde cresceu e evoluiu”, ressaltou.

A indicação foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária dessa quinta-feira, 09, e agora a vereadora espera reunir-se com a Fundação Cultural para dar encaminhamentos ao projeto.

Mais fotos: https://goo.gl/LJOs2x