Vereadora ressalta trabalho do Centro de Convivência

Na sessão ordinária desta terça-feira, 01, a vereadora Natália Petry destacou as reformas no Pavilhão C do Parque de Eventos que pôde acolher novamente o Centro de Convivência, algo que era reivindicado pela população há algum tempo. O Centro, que é ligado à Secretaria de Assistência Social do município, atende a cerca de 800 idosos em Jaraguá do Sul e realiza atividades voltadas a eles e a suas famílias.

Petry avisou que as oficinas oferecidas pelo Centro de Convivência estão com inscrições abertas e conta com aulas de ginástica, coral, inclusão digital, jogos de mesa, cozinha experimental, voleibol adaptado, dança de salão, dança coreografada, tapeçaria, marcenaria, pintura, bonecas, cacarecos (reaproveitamento de materiais recicláveis), patc work (customização). Além de todas essas alternativas de aprendizado, o centro oferece assistência terapêutica e ocupacional, educador físico, psicólogo, pedagogo, professor de música, entre outros profissionais.

A parlamentar ainda lembrou que o município conta com o trabalho do Creas que atende idosos vítimas de maus tratos e abandono. Ela enfatizou o empenho que os vereadores e a população devem fazer para conhecer esses serviços e orientar as famílias na busca por eles.

Natália encerrou seu discurso parabenizando a equipe da administração municipal que resgatou todo o trabalho implementado em 1999 e que hoje o mantém com muita eficiência.