Vereadora retorna ao Legislativo pedindo respeito às regras de trânsito

DSC03930Após quinze dias licenciada para tratamento de saúde, a vereadora Natália Lúcia Petry retornou às atividades legislativas na sessão de terça-feira, 14, da Câmara de Vereadores, fazendo uso da tribuna para agradecer às pessoas que se solidarizaram com ela no período de tratamento.

A parlamentar aproveitou para sugerir ao Executivo, através do Departamento de Trânsito, que promova uma campanha de conscientização e educação no trânsito. “Mas é fundamental o envolvimento de toda a sociedade”, explica Natália, salientando que espera enfatizar a importância da mudança de comportamento do usuário nas vias públicas, buscando mais tolerância, mais respeito, gentileza e responsabilidade.

Natália também cobrou das autoescolas e órgãos fiscalizadores mais rigor na obediência às regras, tanto na concessão da habilitação, quanto no cumprimento da legislação. “Há alguns dias, um condutor não habilitado e menor bateu no meu veículo”, lembrou. Para ela, muitos acidentes poderiam ser evitados somente com mudanças comportamentais. “Para isso, precisamos conscientizar os motoristas sobre suas responsabilidades ao volante”, concluiu a vereadora.